Uso de remédio para pressão alta afeta a vida sexual?

Uso de remédio para pressão alta afeta a vida sexual?

É comum alguns pacientes homens chegarem ao consultório do cardiologista com uma dúvida bastante peculiar, geralmente espalhada em boatos pela internet: quem toma remédio para pressão alta fica sexualmente impotente?

O cardiologista do Centro do Coração de Londrina, Ricardo Rodrigues, dá a explicação que deixará os homens hipertensos mais tranquilos. “Os remédios para o tratamento da pressão alta não causam impotência, mas a própria pressão alta, quando não tratada corretamente, pode provocar impotência”, pondera o especialista.

Rodrigues elenca algumas atividades que ajudam a controlar a pressão alta. “Ter uma alimentação saudável, evitar o estresse e praticar exercício físico são atividades fundamentais para qualquer pessoa manter o seu coração em nível saudável”, reforça.

O exercício físico ajuda a baixar a pressão. Segundo o cardiologista, pacientes que têm pressão alta e começam a fazer exercícios podem diminuir a dose dos medicamentos, ou mesmo ter a pressão arterial controlada sem o uso de remédios.

“O exercício físico adequado não apresenta efeitos colaterais e traz vários benefícios para a saúde, tais como ajudar a controlar o peso e a pressão arterial, diminuir as taxas de gordura e açúcar no sangue, elevar o “bom colesterol”, diminuir a tensão emocional e aumentar a auto-estima”, encerra.

em frente à clínica

Estacionamento parceiro

desconto especial para pacientes do centro do coração