Holter

holter24_CDC

O exame chamado de Holter é uma espécie de eletrocardiograma com um período de 24, 48 ou 72 horas de duração. Ele é utilizado para avaliar o ritmo do coração e os cardiologistas o solicitam, geralmente, quando o paciente reclama de frequentes tonturas, palpitações, falta de ar ou em caso de alterações no eletrocardiograma.

O Holter avalia as alterações no ritmo e na frequência cardíaca ao longo do período em que o paciente ficar com ele, seja de 24, 48 ou 72 horas. Ele é fundamental para o diagnóstico de problemas cardíacos, como arritmias e isquemia (falta de oxigênio para o coração).

O exame é feito com a colocação de 4 eletrodos no tórax do paciente, ligados a um aparelho, que fica acomodado na cintura e grava as informações transmitidas por esses eletrodos enquanto o paciente realiza suas atividades rotineiras normalmente. Paralelamente aos registros do aparelho, a pessoa que o usa também precisa anotar alterações que venha a sentir como ao longo daquelas horas, como palpitações, dor no peito ou tontura.

Uma recomendação muito importante é de que durante a utilização do equipamento não deve dormir sobre travesseiro ou colchão magnético, que podem causar interferência nos resultados.

em frente à clínica

Estacionamento parceiro

desconto especial para pacientes do centro do coração