Centro do Coração realiza check-up de jogadores do LEC
Estrutura da clínica é usada pelo clube há quase 30 anos. Zagueiro Silvio elogia atendimento e ressalta importância dos exames
O Centro do Coração recebe mais uma vez os jogadores do Londrina Esporte Clube para os exames que antecedem o início da temporada. Clínica parceira do clube há quase 30 anos, o Centro do Coração é responsável pelos check-ups cardiológicos dos atletas que vão defender as cores do clube nas competições.
Desde o início dessa semana, os jogadores se revezam nos exames. Hoje (9) foi a vez dos zagueiros Marcondes e Sílvio, jogador mais longevo do atual elenco alviceleste. Durante quase uma hora, eles fizeram eletrocardiograma, teste de esforço na esteira e passaram pela consulta dos médicos Rodrigo Muniz e Luiz Carlos Miguita, que atende o clube desde 1975.
Miguita destaca a importância do check-up cardiológico para o trabalho do clube ao longo da temporada. “Esses exames são fundamentais para avaliar a situação de cada jogador e municiar o departamento médico. É importante para eles essa retaguarda”, apontou o médico.
O cardiologista Rodrigo Muniz explicou que o eletrocardiograma e o teste de esforço servem para avaliar se o paciente está apto para desempenhar atividades físicas normalmente. “Basicamente, com o teste do esforço a gente tenta estimar como seria a resposta do coração ao esforço intenso e a partir dali vai definir se há risco de arritmia ou alteração que possa indicar algum risco ao paciente”, explicou.
“É uma fase importante da temporada, seguindo as normas estabelecidas pela CBF. No começo do ano a gente cuida do coração deles, para que no restante do ano eles cuidem dos nossos”, completou Muniz.
O zagueiro Silvio passou pelo check-up no Centro do Coração pela nona vez e elogiou mais uma vez o trabalho e a estrutura da clínica. “Traz um respaldo extremamente importante para nós atletas. Dá segurança para que possamos ir a campo, dar o máximo nos treinamentos e buscar os resultados para o clube. Nós sabemos também que o Centro do Coração é a melhor clínica da cidade, com médicos competentes, o que nos dá uma segurança muito grande”, ressaltou o jogador.
O Centro do Coração é parceiro do Londrina Esporte Clube desde a fundação da clínica, no início da década de 90. Antes, Miguita, um dos fundadores, já prestava assistência médica ao Tubarão. “Fomos pioneiros nesse tipo de parceria no Brasil e é sempre uma satisfação enorme para a nossa equipe poder atender o Londrina Esporte Clube aqui no Centro do Coração. De nossa parte, nossa estrutura estará sempre à disposição para oferecer ao clube e aos atletas a maior segurança para buscar os resultados”, afirmou o cardiologista.