Coronavírus: a intensidade da ação pela vida

Acreditamos que até dias atrás ninguém era capaz de imaginar todo esse cenário que estamos vivenciando hoje. Pessoas recolhidas em suas casas, comércio fechado, instabilidade, notícias tristes, medo. E isso é novidade até para quem é da área da saúde, como nós.
E queremos contar um pouquinho para nossos pacientes, seus amigos e familiares, como temos vivenciado tudo isso. Temos uma história de mais de 30 anos no tratamento de doenças do coração em Londrina e região. Contamos com uma equipe liderada por médicos experientes, e jovens com menos de tempo de atuação, mas já com uma vivência importante no cenário médico. Por que a cardiologia é intensa. Um segundo pode ser tempo demais quando precisamos agir diante de um infarto, por exemplo.
E não há palavra melhor para definir esse momento que intensidade. Desde as primeiras notícias sobre o início da proliferação do coronavírus no Brasil, temos trabalhado de forma intensa. As primeiras medidas foram tomadas com o objetivo de proteger pacientes e funcionários. A corrida por máscaras, álcool em gel, aumento do intervalo entre as consultas, reposicionamento das cadeiras na recepção, mudanças no expediente, ajustes de escalas. Tudo muito rápido.
Em nossos canais nas redes sociais e também na imprensa, nossa busca tem sido por produzir e levar conteúdos de qualidade para ajudar as pessoas a ficarem bem informadas e saber enfrentar essa pandemia da forma mais correta e segura possível. Principalmente aos cardiopatas, que fazem parte do grupo de risco e precisam redobrar os cuidados.
Nossa estrutura segue atendendo, até por que o serviço de saúde é fundamental nesse momento. Em formato reduzido, mas seguimos firmes. Grande parte do nosso time de médicos também segue sua rotina de trabalho nos hospitais e com pensamento de fazer sempre o melhor pela vida das pessoas.
E queremos reforçar que desde o primeiro dia levamos conosco um sentimento de muita confiança, de otimismo. E é isso que queremos levar para as pessoas. Se cada um fizer a sua parte, temos tudo para vencer essa batalha e preservar muitas vidas.
Nós que sempre prezamos pelo atendimento humanizado estamos na torcida para que tudo isso passe logo. E reforçamos que nossa equipe de médicos segue à disposição das pessoas, pacientes ou não, para orientar e informar sobre cuidados que podem fazer a diferença nesse período. É o que podemos fazer pela nossa profissão e pelas pessoas agora.