Notícias

Workshop mostra estudos sobre miocardiopatia dilatada

 

A clínica Centro do Coração e a Ômega Diagnósticos realizam hoje um workshop com o tema miocardiopatia dilatada. Cada vez mais frequente, a doença ganhou atenção especial dos especialistas, que têm se aprofundado cada vez mais no tema.

 

O cardiologista Ricardo Rodrigues, que comandará o workshop, explica que a miocardiopatia dilatada é uma doença do músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo, causando complicações como arritmias, coágulos de sangue e morte súbita. “É uma causa comum de insuficiência cardíaca, a incapacidade do coração de fornecer oxigênio para os tecidos e órgãos do corpo”, esclarece o médico. A miocardiopatia dilatada pode afetar pessoas de todas as idades, incluindo bebês e crianças.

 

“A miocardiopatia dilatada é um foco importante de estudos na área da cardiologia. Temos pesquisado e analisado muito a respeito da doença, com objetivo de alertar a população para suas consequências. E essa aula é uma oportunidade importante de mostrar o que temos feito em termos científicos”, apontou Rodrigues.

 

O workshop contará ainda com a participação via skype do cardiologista Afonso Akio Shiozaki, um dos principais especialistas no diagnóstico de miocardiopatias no Brasil. O evento começa às 19h30, no auditório da Ômega Diagnósticos, na Avenida Bandeirantes, 809.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS.